Como um sistema de gestão de varejo aumenta suas vendas?

2022-08-02T11:30:56-03:002 agosto, 2022|Gestão de Pessoas no Varejo, Tecnologia no Varejo|

Atualmente, a tecnologia tem contribuído bastante para melhorar a gestão de varejo no Brasil.

A Casting nasceu com o intuito de transformar negócios varejistas, fortalecendo o seu posicionamento de mercado e aumentando o volume de vendas. Assim, para que você conheça melhor a nossa trajetória e os resultados dos nossos clientes, lançamos um e-book onde contamos mais sobre os nossos cases.

A gestão de varejo é importante para os empreendedores que desejam ter um negócio sustentável e com crescimento constante. Afinal, enfrentamos muitos desafios quando decidimos empreender. Apesar disso, acreditamos que essa caminhada não precisa ser tão penosa, ou seja, tornar mais leve o fardo de lojistas brasileiros é a nossa missão!

Por este motivo, preparamos este artigo para te ajudar a aprimorar a sua gestão de varejo e se destacar no mercado. Quem sabe até se tornando uma “love brand”. Portanto, continue a leitura deste artigo para conhecer mais.

A gestão de varejo e o sonho do empreendedor

Muitos brasileiros têm o sonho de empreender, seja por que eles querem ter mais tempo com a família, fazer a viagem dos sonhos, ganhar mais ou outros motivos. O varejo é um segmento com um potencial de vendas que se mantém em crescimento no segundo mês consecutivo considerando esse ano, 2022.

O chamado “Varejo Restrito” integra nichos como: supermercados, alimentos, vestuário, tecidos, móveis, eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, papelaria, jornal e outros itens. Por outro lado, o “Varejo Ampliado” é composto pelos setores de veículos, motos, peças e materiais de construção.

Independente do seu nicho de atuação, a gestão de varejo é crucial para atravessar os momentos difíceis que aparecem durante essa caminhada. Sejam os altos juros pagos pelo lojista, as épocas de vendas sazonais que influenciam na baixa das vendas e muitos outros desafios que o empreendedor precisa enfrentar.

Além disso, a pandemia causou um grande impacto no setor, trazendo desafio para muitos empreendedores que, naquele momento, pareciam ser insuperáveis. Por exemplo, o alto índice de turn over e a dificuldade de muitos negócios em fazer uma transição para o e-commerce.

Somado a essa situação, que ainda exige cuidado, existem outros desafios onde a gestão de varejo deve ser feita com uma nova abordagem, que são:

  • O aumento da gasolina: com o aumento da gasolina, muitos lojistas terão que se reinventar para fazer com que as entregas cheguem até o cliente dentro do prazo estipulado. Por outro lado, os negócios locais têm uma oportunidade de crescimento muito grande. Pois, com este aumento, muitos clientes passarão a comprar em locais onde podem ir a pé.
  • As eleições: segundo a previsão de especialistas, as eleições de 2022 pode prejudicar alguns segmentos varejistas. Apesar disso, com o nosso método descrito no nosso e-book, podemos te ajudar a atravessar este desafio.

A solução para a gestão de varejo

Vendo essas e outras necessidades do mercado, a Casting surgiu com o objetivo de ser uma facilitadora de negócios varejistas e, nestes 5 anos de existência, obteve resultados impressionantes!

Nós ajudamos lojas de diversos segmentos em todo o território brasileiro e, além disso, fizemos a expansão para a Europa recentemente, nós contamos melhor esta história no nosso e-book. Tudo isso é resultado de muita dedicação e trabalho para ressignificar o conceito de gestão de varejo que conhecíamos até então.

Porém, pode ser que você esteja se perguntando: “como é possível construir algo tão grande em tão pouco tempo? ”.

O nosso trabalho é focado em um método de gestão de varejo muito fácil de se usar. Afinal, ele é utilizado através de um aplicativo de celular. Em outras palavras, é possível realizar a gestão de varejo, literalmente, na palma da mão.

Este método se baseia na gestão de indicadores, ou seja, como criar e acompanhar as metas de vendas, como fazer com que o cliente compre cada vez mais de você. Juntamente com esse pilar, auxiliamos na gestão de pessoas, seja ensinando a melhorar a comunicação da equipe de venda ou ensinar os vendedores a negociar sem oferecer desconto sempre.

A gestão de varejo do jeito Casting

A Casting possui uma cultura voltada para o pensamento do cliente e este método é criado para ajudar o lojista a se posicionar melhor no mercado. Dessa forma, a sua loja poderá se destacar e, principalmente, será muito mais lucrativa.

Além disso, o método de gestão de varejo utilizado pela Casting abrange muitos nichos de mercado, temos clientes nos segmentos de óticas, móveis, cosméticos, lojas de departamento e muitos outros. Isso acontece, pois, esta metodologia foi criada para atender as peculiaridades de cada segmento, bem como, o porte da empresa e a cultura onde ela está inserida.

Pensando na experiência do usuário em nosso app, oferecemos um treinamento e nos reunimos esporadicamente com os nossos clientes para avaliar os resultados obtidos. Assim, o nosso time de especialistas verifica os pontos positivos e os pontos a desenvolver com o intuito de traçar estratégias que irão atingir o objetivo de cada loja.

O futuro da gestão de varejo

E não para por aí, os nossos planos para o futuro é aprimorar a experiência do usuário no aplicativo. Além disso, pretendemos fazer com o que o app traga insights para melhorar a gestão de varejo e entregar novas ideias ao empreendedor.

Dessa forma, buscamos atingir o nosso objetivo que é ver lojas do Brasil todo crescendo e se destacando no seu mercado. Até mesmo, se tornando uma referência para uma nova geração de empreendedores!

Gostou deste artigo? Então, baixe o nosso e-book Casting 5 anos e conheça mais sobre como funciona o nosso aplicativo e como ele pode ajudar a sua loja a vender mais!

Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, pois temos um time de especialistas que estão prontos para te atender. Você também pode entrar em contato com o nosso time de especialistas pelo telefone (11) 3024-0482 ou pelo e-mail contato@cstng.com.

Compartilhar este Artigo

Deixar um comentário

Ir ao Topo