Utilize essas técnicas e turbine as suas vendas!

O sonho de todo empreendedor é aprender técnicas que turbine as suas vendas, porém, muitos ainda não sabem como fazer isso.

Vender não deve ser o único objetivo de uma loja, sim, você leu certo!

Não quer dizer que isso não seja importante, ao contrário, a sua loja precisa vender para se manter de portas abertas. Contudo, para turbinar as vendas, existem outras ações que precisam ser realizadas.

Para entender quais são as estratégias que você deve adotar para que as suas vendas turbinem, leia este artigo que a Casting preparou!

O que fazer antes de vender?

Tenha em mente que, a venda é a consequência de muitas ações que você, como empreendedor, precisa realizar. Ela é a recompensa de um trabalho feito por toda a loja. Por vezes, a ansiedade de querer vender um produto a qualquer custo pode estar impedindo o seu negócio de decolar.

Portanto, vamos destrinchar aqui neste artigo, quais são as ações que devem ser feitas para que você turbine as suas vendas. Dessa forma, se o seu interesse é aumentar o volume de vendas dos produtos na sua loja, confira as dicas a seguir!

1- Invista em construção de marca

Porque é tão importante construir uma marca no varejo e, afinal de contas, o que é essa tal de marca?

Segundo o CEO de uma grande multinacional de tecnologia, marca é o que as pessoas falam sobre você enquanto está ausente. Ou seja, quando elas ouvem o nome da sua loja, o que elas se lembram?

Atualmente, com a grande competitividade do mundo corporativo, não basta apenas diminuir o seu preço e esperar que o cliente se torne fiel a você. Investir em branding significa que, quando as pessoas ouvirem o seu nome, elas serão atraídas por conta de uma conexão emocional. Em outras palavras, para construir a sua marca, você deve estudar o seu segmento e entender quais são os seus diferenciais de mercado. Logo depois, utilize esses diferenciais para chamar a atenção dos potenciais clientes em canais de comunicação, como as redes sociais, por exemplo.

2- Estude sobre Content Marketing

O Content Marketing ou marketing de conteúdo é uma importante estratégia para turbinar as suas vendas. Ela é bastante versátil, ou seja, independente do seu nicho, ela pode ser usada para atrair pessoas a sua loja. Afinal, os seus leads possuem uma série de problemas que, às vezes nem eles mesmos sabem, e isso gera uma busca incessante por uma solução. Por exemplo, quando chegam perto do Réveillon, as lojas de roupas costumam ter um grande movimento, pois as pessoas buscam por roupas brancas. Da mesma forma, quando chega o inverno, cresce a procura por aquecedores e assim por diante.

Em outras palavras, os seus potenciais clientes estão procurando por informações sobre produtos que eles desejam. Logo, o seu trabalho é utilizar a criação de conteúdo para chamar a atenção dessas pessoas.

Com o marketing de conteúdo, você pode conectar informações ao seu produto de forma direta ou não. Assim, as dúvidas podem ser sanadas e ainda isso ajuda a atrair a atenção que a sua loja precisa para turbinar as vendas.

3- Utilize as redes sociais

Estar nas redes sociais atualmente, é fundamental para o crescimento da sua loja. Porém, você precisa aprender a usá-las da forma correta, ou seja, só postar fotos de produtos não vai fazer você vender, ok?

Entenda que as redes sociais servem para relacionamento. Elas são uma excelente ferramenta para criar conexão com o seu cliente e entender como se comporta, principalmente se o seu público for mais jovem.

Além da divulgação, as mídias sociais servem para:

  • Ouvir o feedback dos clientes;
  • Resolver os problemas apresentados
  • Tirar dúvidas das pessoas e;
  • Mostrar os valores da organização, bem como, o dia a dia dos vendedores.

Por fim, com elas, você pode criar anúncios que levam a sua marca até a pessoa correta. Assim, as chances de você turbinar as suas vendas só vai aumentar.

4- Explore o e-mail marketing

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail continua vivo e, pasme, é um grande canal de conversão. Atualmente, ele é muito utilizado como um canal de aviso. Ou seja, nele, você pode informar os seus clientes sobre promoções, descontos e muito mais.

Por ser um contato muito pessoal, quando o cliente te fornece esse dado, você pode acompanhar a sua jornada. Use essa ferramenta para enviar informações relevantes aos clientes em cada fase do funil. Dessa forma, você poderá turbinar as suas vendas.

5- Pense na experiência de usuários mobile

É fato que os celulares são parte fundamental da nossa vida. Você, provavelmente, utiliza essa ferramenta para trabalhar e em muitas outras funções.

Segundo o IBGE, mais de 150 milhões de brasileiros possuem um celular. Ou seja, se a sua loja aparecer nesses dispositivos, você poderá turbinar as suas vendas.

Por isso, se você tem um e-commerce ou um app, pense na experiência que essas pessoas terão no celular. Assim, você poderá não só aumentar o volume de vendas, como também fidelizar os seus clientes oferecendo uma boa experiência.

6- Crie estratégias de remarketing

Durante a jornada de compra, nem sempre o cliente vai adquirir seu produto “de primeira”. São muitos os casos onde a compra só é feita após 3 ou mais contatos. Logo, o remarketing te permite criar e personalizar anúncios para atrair pessoas que  já tiveram contato com a sua marca na internet.

Atualmente, existem inúmeros sistemas  no mercado que dão acesso a essa ferramenta. Lembre-se que você deve usar o remarketing com estratégia para não espantar o cliente.

Esteja sempre atento ao comportamento do consumidor para que você possa estar sempre à frente dos seus concorrentes.

Conclusão

Agora que você aprendeu as estratégias para que as suas vendas sejam turbinadas, ponha-as em prática hoje mesmo!

Gostou desse artigo? Então, não deixe de acompanhar o blog da Casting para não perder nenhuma novidade do varejo.

O nosso objetivo é transformar o mercado varejista através da capacitação de empreendedores e gestores.

Compartilhe esse post nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Gallery

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.