Como aumentar as vendas no varejo?

Sua equipe de vendas esta preparada para os desafios, a alta competitividade, e assim aumentar as vendas que o mercado de varejo exige?

Varejistas que atuam em diversos ramos de atividade e em diferentes canais, que são representantes de diversas marcas e com negócios de diferentes portes, geralmente concordam com a seguinte afirmação.

“O desempenho do meu negócio depende muito da capacidade das pessoas da minha equipe.”

Entretanto a contradição surge quando esses mesmos varejistas falam do grau de profissionalização de sua gestão de pessoas. Em geral, afirmam: “Tenho tido dificuldades com a gestão de minha equipe.” A conclusão é a de que: “Meus resultados poderiam ser muito melhores do que têm sido e a causa é a ineficiência da minha gestão de pessoas.” Novidade? Talvez não. Como mudar isso? A resposta não é simples. Mas é um caminho possível. Dessa forma vamos a ele. 

A questão chave do seu negócio

As pessoas de um negócio determinam seu sucesso. Portanto, se a gestão não é realizada com proficiência, as pessoas não estarão usando o máximo de sua capacidade no trabalho, gerando perdas significativas. Podem até comprometer a sobrevivência do negócio.

A questão chave da gestão de pessoas no varejo é a produtividade, definida como a relação entre produção e fatores de produção. Ser mais produtivo significa melhorar a relação entre o que se produz e o que usa para produzir. No varejo, de modo bem resumido, melhorar a produtividade é aumentar as vendas com certa quantidade de recursos. Fica evidente, portanto, que há vários fatores que influenciam a produtividade e, portanto, o sucesso do negócio. Força das marcas, acessibilidade, sistemas informatizados, disponibilidade, canais, variedade de produtos, preços, localização, ambiente etc. são fatores relevantes para determinar a produtividade. Mas são as pessoas que transformam todos esses fatores em resultados e que podem fazer a diferença.

Para melhorar a produtividade no varejo, a gestão de pessoas deve se concentrar em dois fatores: aumentar a receita e reduzir os custos. Atuando tanto no numerador (receita) quanto no denominador (custos), é possível maximizar a produtividade e obter resultados sempre melhores. Mas como fazê-lo?
Para responder a esta pergunta, acesse nosso site e teste nosso app gratuitamente!

 

Compartilhe esse post nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Gallery

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.