A gestão de pessoas no varejo está mudando, planilha é coisa do passado

Na reportagem “Controle da produtividade na palma da mão”, o CEO da SER revela como a solução Casting mudou a realidade da gestão de pessoas no varejo

A solução Casting foi tema da reportagem “Controle da produtividade na palma da mão”, produzida pelo jornalista Ítalo Rufino, do jornal Diário do Comércio, na ultima semana. A matéria aborda um pouco da evolução da tecnologia mobile e as adaptações que as diversas áreas sofreram para acompanhar essa evolução, inclusive a área de gestão de pessoas no varejo, que é o foco da matéria.

Esse cenário de inovação na “Gestão de Pessoas” está atingindo um novo público: o setor de varejo. Durante a matéria, o franqueado Roberto Carlos Soares, proprietário de 15 lojas da rede O Boticário em Campinas, contou como a solução Casting ajudou a otimizar o processo de gerenciamento dos colaboradores, que antes era feito de uma maneira totalmente manual, por planilhas.

“Antes, eu armazenava os dados em planilhas de Excel e em softwares de vendas. Agora, todas as informações ficam consolidadas no aplicativo à disposição dos gerentes de lojas”. disse Soares ao jornal.

Soares explicou como a solução atua e os resultados dela em um ano. O app oferece gráficos de performance e desempenho de vendas dos funcionários, talent grid e dimensionamento de equipes à uma área de treinamento para ser feito via mobile, além de um banco de talentos com currículos pré-selecionados para cada tipo de vaga.

A matéria também explica como a ferramenta foi desenvolvida pela SER e da onde surgiu a necessidade de oferecer a solução para esse nicho de mercado. O CEO da SER, Sergio Falsarella também revelou como funciona o banco de talentos, uma das ferramentas mais eficazes para os lojistas e que ajuda a diminuir o custo e o tempo para a substituição de algum colaborador.

Confira a matéria completa sobre a solução Casting no site do Diário do Comércio, clicando aqui

 

Compartilhe esse post nas suas redes!

Search
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Últimos Posts

Newsletter

Increva-se na nossa Newsletter

Gallery

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.